Computação Desplugada para o ensino de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Computação Desplugada para o ensino de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Este curso oportuniza ao professor das séries iniciais da Educação Básica, conhecer o Pensamento Computacional em um viés voltado à Educação Matemática, por meio do uso de atividades de Computação Desplugada. 

Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem Gamificados de Matemática

Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem Gamificados de Matemática

O referido curso de extensão busca oportunizar a formação do professor para o desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem Gamificados (OAG), visando a aplicação deles ao processo de ensino de Matemática e a propagação desse conhecimento no meio educacional.

Para tanto, aborda-se a teoria de Objetos de Aprendizagem e da gamificação, adentrando no assunto de OAG. Serão apresentados os ambientes virtuais Genially e Thinglink para o desenvolvimento e aplicação de OAG.


Construção de Jogos Digitais Educacionais de Matemática
Fabio Mendes

Construção de Jogos Digitais Educacionais de Matemática

Aprenda a construir jogos digitais com ferramentas do dia a dia.

Curso destinado a professores de Matemática da Educação Básica.

Curso de Programação Visual para professores de Matemática
Flavia Sucheck

Curso de Programação Visual para professores de Matemática

Curso sobre Programação Visual para professores de matemática, abordando o Pensamento Computacional e o Pensamento Matemático.

Unidade 1: Pensamento Computacional e Programação Visual

Unidade 2: Scratch

Unidade 3: Pensamento Matemático e Programação Visual

Unidade 4: Elaboração de atividades de Programação visual para a Educação Básica

O uso de ferramentas Google para o ensino de Matemática
Braian Lucas Camargo Almeida

O uso de ferramentas Google para o ensino de Matemática

[Em breve...]

Este MOOC apresenta um panorama geral e possíveis aplicações de algumas ferramentas Google voltadas ao ensino de Matemática e áreas afins. Sua ideia é promover a formação continuada de professores de Matemática e gerar um repensar na prática docente !